Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Pandemia

  • Categoria: Textos
  • Publicado em sábado, 18 julho 2020 09:58
  • Escrito por Sérgio Silveira
  • Visualizações: 768

Pandemia

Falar desta pandemia, não é só falar da infeção do vírus nas pessoas mais vulneráveis. Tem a ver com as mudanças mentais que todos precisamos fazer,.

E esta pandemia veio acelerar esse processo. Gostava que seguissem este raciocínio. O vírus aparece na China, mais uma vez o foco de uma infeção global, no entanto, afeta principalmente a economia europeia e o pensamento liberal. Esta guerra mundial contra o vírus, assemelha-se a uma batalha mundial em grande escala. Quando terminar esta guerra contra o vírus, a meu ver, vai durar anos, depois teremos a crise monetária, com desempregos em massa, falências em muitos setores da vida e uma desorientação das pessoas no que vão fazer da sua vida.

Quem pede que devem fechar tudo imediatamente (lojas, transportes, aeroportos, fronteiras, hipermercados, bombeiros, esquadras, farmácias, etc) e todos devem deixar de trabalhar por períodos de 14 dias de forma a livrarem-se do vírus, não deve estar bem a pensar das suas consequências. Numa sociedade atual seria uma representação da queda de uma bomba atómica em Portugal, e no final não conseguíamos erradicar o vírus, pois, ele ainda vai manter-se durante muitos anos. Também falo dos outros que dizem que devemos trabalhar normalmente, pois, este vírus é uma simples constipação, e que não devemos abdicar do nosso estilo de vida. Se os primeiros se parecem “aliens” ou segundos imprudentes e egoístas.

Tudo na minha vida, tem sido pautado pelo equilíbrio entre as emoções e a racionalidade. Por isso, em qualquer fase da vida, na qual confrontei problemas graves, sempre lidei com as maiores responsabilidades entre a obrigação e o dever. Temos todos o dever de fazer o nosso melhor em prol da sociedade, mas isso não significa fugir e esconder-se logo que temos um problema, e esperar que ele passe milagrosamente. Tenho visto nas redes sociais o caos lançado por pessoas que não entendo o que ganham com isso. São elas as notícias falsas, a desinformação, o idealismo idiota, o egoísmo de comprar tudo e não deixarem nada para os outros e uma quantidade anormal de especialistas na área de saúde que dão opiniões. Não sabia, que havia tantos especialistas na área da saúde em Portugal, mas é pena que não estejam na direção-geral de saúde.

Esse é o maior perigo, muito maior que o vírus, a ignorância. Se pensarmos bem, este maravilhoso país que vivo não sobrevive se ficarmos escondidos a espera de uma cura. É preciso trabalhar de forma a manter as organizações em funcionamento, as estruturas a funcionar. Devemos ter a obrigação pessoal, moral e social de fazer o nosso melhor de forma a não destruir tudo aquilo que trabalhamos até hoje. Por isso, peço que sejam prudentes, cuidadosos e não se deixem cair no medo e serem “carneirinhos”. Mudem hábitos, trabalhem conscientes e sejam pessoas capazes de enfrentarem qualquer problema, seja qual for a época. Precisamos de “heróis” nesta sociedade, como os motoristas de pesados, os funcionários dos hipermercados, do pessoal médico, dos bombeiros e polícias e de todos aqueles que trabalham em prol de toda a sociedade. A esses “heróis” o meu muito obrigado, gratidão e honra para quem tanto dá à sociedade, mesmo enfrentando está guerra biológica.

 

Comentários   
#21 Sandra Rocha 22-07-2020 17:40
Excelente reflexão como sempre
Citar
#20 Carlos Pena 22-07-2020 17:40
Amigo Sérgio...Excele nte reflexão, ressalvando, que a Vida, o Dia a Dia, a nossa convivência com o Mundo ... simplesmente, mudou e cada um de nós deverá fazer a sua Parte!... Tem de ser! Parabéns Sérgio
Citar
#19 Reis Carla 22-07-2020 12:21
Concordo a 100% obrigada pelas palavras sábias.
Beijinhos
Citar
#18 Maria José Duarte 22-07-2020 12:21
Grande Aprendizado Mestre, sejamos a mudança. Beijinho para vós
Citar
#17 Olga Jones 22-07-2020 10:03
Obrigada Sérgio Silveira por articulares tão bem o que penso. Vou partilhar. Bjos para vós.
Citar
#16 Zulmira Oliveira 22-07-2020 10:02
Gratidão! Por esta reflexão excelente! Obrigada!
Citar
#15 Judite Florista 22-07-2020 10:01
Grata excelente texto temos que ter coidados bjs
Citar
#14 Sara Vale Rego 22-07-2020 07:58
Levei amigo! Excelente! Beijinho
Citar
#13 Lúcia Valente 22-07-2020 07:57
Olá! Concordo plenamente! Vou levar e partilhar! Abraço e tudo de bom na sua vida...
Citar
#12 Bernardete Mour 22-07-2020 07:55
Sem mais a acrescentar!!!
Citar
Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita “online”, aguardamos a sua visita presencial.

 

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter